Lucas 16:22 e 23
“E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro…”
Não há como fazer rodeios sobre esse assunto a bíblia é direta. Cabe ao homem morrer uma vez apenas, vindo após isso o juízo. No capítulo 16 do livro de Lucas vemos o que acontece na história narrada por Cristo sobre um homem rico e o mendigo Lázaro.
O homem rico sempre ostentava o que tinha, suas posses, suas roupas e vivia sem se preocupar com aqueles que necessitavam. Lázaro, o mendigo, vivia às portas deste rico e esperava se alimentar das sobras que caiam da mesa do rico. Como se não bastasse isso o mendigo tinha feridas e vivia em dor e sofrimento. Mas nem todo este sofrimento moveu o coração do homem rico para ajudar seu próximo.
Ambos morreram. Lázaro foi imediatamente para o paraíso e o homem rico foi direto para o inferno iniciar o seu tormento eterno. O fato é que um dia eu e você estaremos diante do nosso último dia em vida aqui na terra e prontos para iniciar o primeiro dia da eternidade. Onde estará você?