2ª Tessalonicenses 2:3 e 4
“… o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.”
Essa curiosidade eu não tenho e esse problema eu não terei de resolver. Vou te explicar por quê. Pelo simples motivo de que eu não estarei aqui para recepcioná-lo. A bíblia ensina que o reinado do anticristo se inicia na metade do período conhecido como grande tribulação, que durará 7 anos ao todo. Passados 3 anos e meio o anticristo irá se declarar como sendo Deus para toda a humanidade e, exigirá ser adorado como tal. Quem não o adorar poderá morrer de formas terríveis e inimagináveis.
Aqueles que são cristãos verdadeiros não têm que se preocupar com a identidade do anticristo e nem de onde ele deve vir ou, qual será sua descendência. Não precisamos saber se ele virá de uma linhagem illuminatti ou se será treinado por seitas secretas. Não precisamos saber se ele vai ter ligações íntimas com o satanismo nem se ele será extremamente bonito. Nenhuma destas coisas deve preocupar os que creem em Cristo.
Precisamos entender que nosso reino e herança não são deste mundo. O Senhor preparou algo infinitamente melhor para nós no paraíso onde viveremos eternamente; onde não haverá nem choro nem dor, nem sofrimento. Nunca mais teremos de ir num enterro, nunca mais teremos de nos despedir daqueles que amamos. As maravilhas que nos esperam são além da nossa imaginação limitada. Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para nós.
Se preocupar com o advento do anticristo é como o mendigo que acaba de ganhar na loteria e, de repente, olha para trás e vê um pedaço de jornal velho e molhado e, ao invés de olhar para o prêmio milionário fica pensando o que vão fazer com o seu velho pedaço de jornal molhado e sujo no chão. Portanto, olhe para o prêmio que em breve chegará e esqueça o pedaço de jornal velho, sujo e molhado jogado no chão.