Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Por que as Obras não Podem Salvar?

Por que as Obras não Podem Salvar?

Efésios 2:8 e 9

Porque pela graça sois salvos, por meio da ; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; …

Infelizmente a grande maioria da cristandade não conhece o fato de sermos salvos apenas pela graça e, continua se “esforçando” para conseguirem acreditar que são merecedores da salvação. Mas o fato é que nenhum de nós somos merecedores. A graça de Deus é um favor imerecido, isto é, nunca conseguiremos fazer o que é necessário para merecê-la. Somente Cristo conseguiu, com seu sacrifício na cruz nos livrar do destino terrível da condenação eterna.

Nenhum de nós teria conseguido pagar o preço da vida de um justo pelos pecadores, pelo simples fato de não haver nenhum justo, nenhum sequer, além de Jesus. A nossa parte está descrita em João 5:24 “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”.

As obras são consequência de uma conversão verdadeira a Cristo. Após crer em Cristo e em Deus você passa a nutrir um amor que não tinha antes pelo seu próximo. A condição de necessidade do que pede ajuda, passa a te incomodar de uma forma que não incomodava antes. A partir daí você passa a dividir com outros a bênção que Deus permitiu que você tivesse. E, por esse novo amor, você passa a falar para todos que conhece, sobre essa nova vida em Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *