João 15:20
“Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.”
Vivemos num sistema de mundo dirigido e controlado por satanás até o limite permitido por Deus. Para que se cumpra a Palavra de Deus, o caos deve inundar a terra. Sabemos que o mundo jaz no maligno mas não precisamos nos conformar ao mundo e sim nos transformar pela renovação da nossa mente, isto é, precisamos pensar e agir conforme a vontade de Deus para nós e, sermos a diferença, a luz do mundo e o sal da terra como diz a bíblia.
Seremos censurados e perseguidos por pregar o evangelho mas não precisamos ter medo. O inimigo de nossas almas só pode agir na medida e na limitação permitidas por Deus. Lemos em Romanos 13:3 “Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela.”. Precisamos nos sujeitar às autoridades conforme a vontade do Senhor.
E se a autoridade estiver servindo ao diabo, o que devo fazer? Temos a seguinte orientação em Atos 5:28 e 29 “Dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem. Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.”.
Devemos estar preparados para o que vemos relatado em João 15:18 e 19 “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.”. Aqui, neste mundo, podemos sofrer perseguições mas a vitória é certa em Cristo Jesus. Não somos daqui!