1ª Timóteo 6:10
“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”
A algum tempo atrás um grande pastor da televisão trouxe um americano para o seu programa dizendo que Deus iria liberar uma “unção financeira” sobre aqueles que dessem 900 reais de oferta e, cada um ganharia uma bíblia, a famosa bíblia dos 900 reais. Este pastor citou uma parte do versículo que está em 2ª Crônicas 20:20 “… crede nos seus profetas, e prosperareis; …”. Ele só esqueceu de dizer o que vem antes, no mesmo versículo: “… Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; ...”.
Quando uma pessoa começa a frase dizendo “Deus me revelou“, ela imediatamente deixa a plateia refém disso porque, afinal, quem vai questionar a Palavra de Deus? Porém, julgar é a obrigação de todo o cristão verdadeiro. 1ª Coríntios 14:29 “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.”.
Milhares de pessoas enviaram o dinheiro e, milhares de pessoas não receberam nada. Quem cai nesse tipo de golpe, é atraído por sua fraqueza de enriquecer rápido e sem esforço. Esse tipo de pessoa tenta fazer uma barganha com Deus e, acaba se tornando igual ao estelionatário que tenta roubá-la. São iguais / cúmplices. Cuidado, leia Mateus 7:22 e 23 “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”.