2ª Coríntios 9:7
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.”
A oferta que deve fazer a uma igreja / instituição ou na vida de seu próximo, quando este estiver precisando de sua ajuda e você puder ajudar, vai depender de seu coração. Normalmente Deus toca nosso coração para ajudarmos aquele que precisa, neste caso não devemos deixar de abençoar sempre que pudermos.
Muitos tentam dizimar para ter mais retorno como se fosse um investimento, para fazer barganha com Deus, mas se esquecem do que está escrito em 1ª Timóteo 6:10 “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”.
Nem por tristeza e nem por necessidade. Não devemos ofertar ou ajudar alguém acreditando que, por este motivo, Deus teria a obrigação de nos abençoar. O Verdadeiro cristão tem prazer em ajudar o próximo e o faz com amor. Compartilhe o que Deus lhe deu, ainda que seja pouco. Ajude a quem precisa, reparta com o necessitado. Não acumule riquezas na terra pois, em breve, estaremos com nosso Senhor nos céus.