Mateus 18:20
“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”
Cristo é Deus e, portanto, tem o atributo da onipresença, ou seja, ele está em todos os lugares em todo o tempo. Lemos em João 10:30 “Eu e o Pai somos um.”. E em João 14:9 “Quem me vê a mim vê o Pai.”. Muitas pessoas acreditam que podem se esconder da presença de Deus quando fazem coisas erradas, mas definitivamente ele é onipresente e, independente do lugar onde estivermos, lá ele estará.
Temos a tendência de tentar nos esconder de Deus quando pecamos e, procurar estar em santidade quando vamos para a igreja ou estamos com pessoas que julgamos serem “santas”. Precisamos entender que, mesmo após termos aceitado Cristo como nosso Senhor e salvador em nosso coração, mesmo assim ainda somos capazes de pecar. A diferença é que agora temos armas para lutar contra o pecado e Deus nos ajuda nessa luta.
Mesmo após pecarmos precisamos nos voltar imediatamente para Deus, confessarmos nossos pecados e pedir perdão sabendo que ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados. Sei que o pecado gera prazer e, a nossa carne cheia de prazer, jamais se arrependerá porém, o arrependimento não está ligado ao prazer que sentimos quando pecamos, o arrependimento vem de termos transgredido a Lei de Deus e decepcionado aquele que se sacrificou por nós na cruz. Pense nisso!