Isaías 49:15
“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.”
Muitas vezes parentes próximos, aqueles em quem nós aprendemos a confiar, possuem um poder de influência tão grande que uma atitude apenas é suficiente para nos derrubar e, o impacto causado pode ser terrível. Estamos prontos e até acostumados a levarmos porrada da vida, pessoas tentando se dar bem passando por cima de tudo e de todos, tramando e tentando nos destruir o tempo todo. Mas nada pode nos preparar para recebermos um golpe de quem confiamos.
Devemos saber que satanás pode ter acesso a todo aquele que não aceita a Jesus em seu coração, isto inclui nossos entes mais próximos e mais queridos. Lemos em Eclesiastes 9:2 que tudo acontece igualmente a todos, a bons e maus, ao puro e ao impuro. E diz também que isso ocorre por causa da maldade do coração do homem. Se o coração do homem possui esta natureza má, avalie você aqueles que não tem Cristo em seu coração.
Nada ocorre sem que Deus permita e, Deus só permite o sofrimento na vida dos filhos dele para que possamos crescer, pois não há crescimento sem atrito, não há aprendizado na fartura, não existe tratamento dos nossos sentimentos em meio a alegria. Cristo nos ensina no capítulo 15 do livro de João. Não é o servo maior do que o seu Senhor. Se o mundo vos odeia, sabei que antes me odiou a mim.
Deus trabalha conosco em meio a adversidade e dificuldades. Quando o problema é compartilhado, é dividido em fardos menores e mais fáceis de suportar. E a felicidade quando compartilhada é multiplicada como testemunho. Nunca se esqueça disso. Estou aqui pra te ajudar também.