1ª João 5:18
“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.”
Não, ele não pode. A bíblia nos ensina que “Aquele que é de Deus, o maligno não o toca.” Isto significa que, se você está debaixo da vontade de Deus, também tem a proteção do Senhor sobre sua vida e, nem satanás nem demônio algum tem como lhe tocar. Vale a pena lembrar que a luz dissipa as trevas e as trevas não suportam a luz. Enquanto você estiver com Deus o inimigo não lhe atinge.
Temos o caso pontual de Jó. A história de Jó é narrada no antigo testamento. Jó estava debaixo da vontade de Deus e fazia o que era correto diante dos olhos do Senhor e, por este motivo, sua vida e toda a sua casa estavam debaixo da proteção de Deus. Satanás afirmou que Jó era fiel a Deus porque tinha muitas posses, Deus então permitiu que satanás tocasse em todos os aspectos da vida de Jó e apenas não lhe tirasse a vida. Jó permaneceu fiel até o fim e Deus restituiu tudo em dobro a Jó daquilo que satanás tinha roubado.
Sem a permissão de Deus satanás jamais poderia sequer ter chegado perto de tocar em Jó. E o caso de Jó foi pontual, isto é, não houve e nem jamais haverá outro semelhante. Aprendemos com a história de Jó a sermos fiéis a Deus não importa o que ocorra e, Deus nos dará a vitória ao final.