Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Como Lidar com a Dor da Traição?

Como Lidar com a Dor da Traição?

Eclesiastes 9:2

Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro;

O primeiro passo é perdoar e, perdoar não significa dizer, “deixar acontecer novamente” mas simplesmente liberar o perdão. A bíblia nos ensina a amar nossos inimigos, bendizer os que nos maldizem, fazer o bem aos que nos odeiam e orar pelos que nos maltratam. Neste ponto quem não for cristão verdadeiramente vai achar isso uma loucura e parar de ler o artigo aqui. Mas devemos nos lembrar que Cristo nos perdoou mesmo sendo pecadores e ainda deu sua vida por nós.

A dor de qualquer traição é intensa e a sensação é que não vai passar nunca. Não importa se foi um amigo, colega de trabalho, familiar ou o amor da sua vida a dor é sempre intensa mas vai passar. O tempo certamente vai te ajudar a superar, o processo pode demorar mas com o auxílio de Deus vai ser muito menos doloroso. Porém, se a decisão for de não perdoar, a dor será uma companheira ao longo dos anos, podendo durar até a morte. Deus nos orientou a não separar o que ele ajuntou mas, Moisés, por causa da dureza do coração do homem, permitiu o divórcio em caso de adultério. Mas a orientação de Deus é não separe e perdoe.

Sei que é difícil e dizem que nunca mais será a mesma coisa. Isso é mentira. Pode ser ainda melhor, vou explicar. Liberar o perdão é zerar, deixar realmente no esquecimento o erro e continuar a caminhada. A traição é um sinal de que Deus não estava por completo neste relacionamento e, portanto, não havia amor verdadeiro. Amor não é um sentimento, é uma decisão. Se você decide amar verdadeiramente uma pessoa, nada que ela faça, pode fazer você desistir dela. A prova disso? Deus te ama e, apesar de tudo o que você tem feito, Ele não desistiu de você. Não desista também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *