2ª Coríntios 12:9
“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”
O ser humano tem a pretensão de acreditar que pode fazer e realizar todas as coisas e, por isso, faz tudo de acordo com sua própria vontade mas, quando as coisas dão errado e vem a consequência, ficamos sem saber o que fazer e caímos em desespero. Eu, por muitas vezes já me encontrei nesta situação, onde tomei decisões erradas e fiquei desesperado por não conseguir fazer nada para evitar as consequências. Se ao menos eu tivesse esperado em Deus, ou feito uma oração pedindo orientação sobre o caminho que devia tomar.
O fato é que, quando estamos totalmente sem forças, verdadeiramente de mãos amarradas sem poder fazer nada e em situação de completa inutilidade é que costumamos nos voltar para Deus. Aí começamos a orar, a ler a bíblia e aprender o que devemos fazer em determinadas circunstâncias. Aprendemos qual decisão devemos tomar. A verdade é que, quando dependemos verdadeiramente de Deus somos colocados no caminho correto.
O Apóstolo Paulo também aprendeu que neste mundo certamente passaremos por adversidades, provações e privações mas, quando nos voltamos para Deus nossa fraqueza é substituída pela força do Deus todo poderoso e, se Deus é por nós, quem será contra nós?