Salmos 121:1 e 2
“Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.”
Durante a nossa vida certamente vamos passar por momentos de deserto, como se estivéssemos atravessando o vale da sombra da morte. As vezes vai parecer que Deus não quer falar conosco e nesse momento precisamos nos lembrar que ele nos deu um manual que podemos recorrer sempre que quisermos ouvir sua voz. Daí eu abro a bíblia em Hebreus 1:1 “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho.“. Ele fala conosco se estivermos dispostos a abrir sua Palavra.
Quando estamos em meio a crise passamos a questionar tudo e todos, inclusive se estamos no caminho certo ou se devemos mudar de direção. Afinal, qual o nosso propósito aqui? Então, mais uma vez Cristo nos reponde em João 15:16 “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.”.
Por fim, mas não menos importante, se vamos aproveitar o período de crise para aprender e, sair do fundo do poço com mais conhecimento do que entramos, precisamos saber como pedir e ser atendido em nossas orações. Pois as bênçãos de Deus não são para acabar em nós, elas precisam alcançar outras pessoas. Então aprendo em Tiago 4:3 “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.”. Agora você já possui as ferramentas para um novo começo. Faça o melhor!