Provérbios 17:28
“Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido.”
Algumas pessoas acham que, por muito falar, serão ouvidas. A qualidade deve ser mais importante do que a quantidade. O cristão quando prega o evangelho não deve se preocupar se conseguiu convencer a pessoa para quem está pregando, o poder de convencer da verdade é do Espírito Santo de Deus.
Já passou pela experiência de que, quanto mais falava para se defender de algo, pior ficava a situação? Quando estamos com a verdade ao nosso lado, não devemos nos preocupar com muitas justificativas, Deus agirá em nossas vidas. Muitas vezes nossa palavra não resolve e até piora a questão, neste sentido devemos nos calar e deixar que Deus seja o justo juiz da nossa causa. Em Êxodo 14:13 Moisés diz ao povo que estejam quietos e apenas vejam o livramento que viria do Senhor.
Se a sua palavra pode piorar a situação simplesmente esteja quieto e ore para que Deus seja juiz da sua causa. mantenha-se sempre com a verdade e ore em todo o momento, mesmo por seus inimigos, pois Deus que está nos céus vê todas as coisas e saberá, no momento certo, te recompensar por sua conduta. Suas ações valem mais que mil palavras.