2ª Timóteo 4:2
“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.”
Como Paulo nos ensina, devemos pregar o evangelho a tempo e fora de tempo. Os sinais da volta de Cristo e do fim dos tempos estão cada vez mais intensos, simplesmente não dá pra ignorar.
Vivemos hoje uma degradação da sociedade quase que completa. Imagino que era assim nos tempos de Sodoma e Gomorra, parece que o certo virou errado e o errado virou certo. Filhos se levantando contra os Pais, Pais contra os filhos, a maldade e a perversidade dominando nosso dia-a-dia como se fosse algo normal e, aquele que se atreve a falar contra é tido como inimigo de morte.
A Bíblia previu isso em 2ª Timóteo 3:1-5 “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.”.
E enquanto a maioria das pessoas fica se perguntando o que fazer, ou como combater isso, a única resposta é “PREGANDO O EVANGELHO” porque a verdade é a única que pode libertar o ser humano do laço das trevas e, precisamos conscientizar a todos enquanto ainda é tempo, pois em breve a igreja será arrebatada e o tempo de pregar terá seu fim. Façamos a nossa parte.