Gálatas 6:7
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”
Aquilo que quisermos que as pessoas nos façam, devemos fazer a elas também. Segundo a Lei da semeadura, vamos colher tudo o que plantarmos. A bíblia fala de galardão, que é a recompensa de todas as coisas que fizemos em vida. O Apóstolo Paulo diz em 1ª Coríntios 15:19 “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.”. Certamente o que plantarmos aqui semearemos na eternidade.
O problema é que tem muita gente plantando ódio e querendo colher amor. Nunca vimos tanto ódio ser disseminado como hoje em dia. Simplesmente perdemos a paciência e a condição de admitir que as pessoas podem pensar diferente de nós e, ainda assim podemos viver juntos. Mas o que vemos nas ruas e redes sociais é pessoas desejando sofrimento e morte para quem não concorda com seus ideais e ideologias.
A alguns dias vi uma foto de um trabalhador voltando do trabalho para casa feliz por finalizar mais um turno e poder descansar. Na foto ele fazia um sinal com a mão de positivo. Uma pessoa que não tinha o que fazer conseguiu enxergar o sinal feito como racismo e, convocou uma multidão de seguidores para fazerem pressão para a empresa demitir o trabalhador. Infelizmente o homem foi demitido, perdeu seu plano de saúde que usava para o tratamento de sua filha pequena e, acabou por perder também a sua moradia.
Podemos estar certos de uma coisa: Aquilo que plantamos, certamente iremos colher. O dia da cobrança está chegando e a conta pode vir alta.