Romanos 12:19
“Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.”
A bíblia nos ensina duas coisas importantes, devemos dar lugar a ira, ou seja, deixar a ira de lado e, que a vingança pertence ao Senhor e não a nós.
Se eu devo deixar a ira de lado é porque eu posso fazer isso. Por mais que eu não queira, por mais que tenha sido algo pessoal, por mais que eu esteja repleto de raiva dentro de mim, preciso voltar a ocupar a minha mente com as coisas de Deus, somente desta forma que eu conseguirei deixar de lado a ira.
A questão da vingança também é difícil de abrir mão, especialmente se fizeram algo contra nós e temos o poder de nos vingar. Mas entenda que, se você está fazendo a vontade de Deus, trabalhando para ele, e algo contra você acontece, é o próprio Deus que vai se encarregar da vingança. Não há nada que você possa fazer que Deus não consiga fazer melhor. A sua preocupação tem que ser em continuar o trabalho para o qual Deus te direcionou.
Sei que muitas pessoas têm problemas sérios em controlar a raiva e, a única forma de alcançar esse controle é colocando em prática o que a bíblia diz em Filipenses 4:8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”