Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Se Deus é Amor Porque o Mal Existe?

Se Deus é Amor Porque o Mal Existe?

Hebreus 12:5 e 6

Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama...”

Há quem pense que Deus não pode ser amoroso e justo ao mesmo tempo que existe o mal no mundo. As pessoas pensam que Deus, sendo um pai amoroso, não poderia deixar que o mal existisse, pois o mau poderia anular o amor dele. Essa afirmação está errada!

É importante entendermos que o mal não foi criado, o mal é apenas uma consequência da ausência do amor de Deus. Satanás por exemplo não foi criado por Deus, Deus criou lúcifer que se transformou em satanás – adversário, quando se levantou contra Deus.

Uma das maiores provas de que Deus é amor, é que Ele enviou seu único filho Jesus para ser entregue em sacrifício por expiação dos nossos pecados. Jesus não precisava fazer isso, Ele não tinha pecado algum, mas Deus Pai entregou seu único filho, por amor a humanidade. Qual o pai que você conhece que faria o mesmo?

Tem outra coisa que não podemos deixar de lado. Deus nos criou com livre arbítrio, ou seja, podemos tomar decisões desconsiderando a vontade de Deus. O problema conosco é que não queremos sofrer as consequências depois. Por isso tem gente que mata e depois diz: “Eu só apertei o gatilho, quem matou foi Deus.” Lamentável!

Deus é amor e permite que você viva fora da presença Dele se você assim decidir e, fora da presença de Deus, o mau costuma dominar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *