Romanos 5:12
“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.”
Teve início o Maior Julgamento de Todos os Tempos. Deus está assentado na cadeira de Juiz, satanás é o promotor e está pronto para oferecer a acusação, no banco dos réus se assenta toda a humanidade e Jesus é o advogado de defesa.
O universo inteiro compõe a plateia deste julgamento, um número incontável de seres vivos criados por Deus assiste com bastante ansiedade porque, o que for decidido aqui criará um precedente que mudará a história do espaço e do tempo para todo o sempre.
A sentença será definitiva e não caberá apelação, o promotor satanás tem dezenas de milhares de anos de experiência e inicia sua acusação citando que “O salário do pecado é a morte.”. e que “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.“. “A Lei do Senhor determina que toda a humanidade, sentada no banco dos réus, é culpada de pecar e transgredir a Lei de Deus portanto, não cabe outra sentença senão a morte.”.
Todos os seres criados temem diante da acusação porque sabem que a Lei de Deus será cumprida aconteça o que acontecer. O relógio da morte começa a andar cada vez mais rápido e parece que nada nem ninguém poderá ajudar.
Repentinamente uma luz intensa como nunca se viu invade todo o salão, Jesus Cristo o advogado de defesa se levanta diante do tribunal. Com amor em seus olhos se volta para o banco dos réus onde vê toda a humanidade desesperada diante da sentença de morte eterna e, se compadecendo de todos diz que há um jeito. “Pai, tua Lei é definitiva e não pode ser revogada. Sabemos que o pecado exige a morte. Portanto eu estou disposto a me sacrificar, morrerei no lugar deles para atender a Lei e peço que a humanidade seja poupada.”.
Satanás se levanta imediatamente, se mostrando indignado com a proposta de Cristo afirmando “Eu protesto! Não é justo, Jesus não pode salvá-los, Cristo é inocente e eles são culpados. A humanidade vai cuspir na cara do filho de Deus, mentirão sobre ele, seus amigos mais próximos vão traí-lo, irão chicoteá-lo e entregá-lo a pior morte possível, com muita dor e sofrimento até o fim.”.
Finalmente Deus o Grande Juiz se levanta diante do tribunal e de todo o universo para declarar sua decisão final. o silêncio é angustiante, todos estão aguardando o pronunciamento de Deus. O martelo do supremo juiz bate causando um impacto que toma todo o salão e, Deus então se pronuncia. “A Lei será atendida, houve pecado e tem de haver morte. Eu aceito o sacrifício de meu filho Jesus Cristo. Sua morte levará com você todo o pecado da humanidade e permitirá que todo aquele que crer em ti e em mim não seja condenado, passará da morte para a vida e terá a vida eterna. Que assim seja!“.