2ª Coríntios 12:10
“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”
O Faminto dá mais valor a comida; O doente dá mais valor a saúde.
Vemos milhares de jovens torrando as pequenas fortunas que seus pais deixam como fruto de uma vida inteira de trabalho. Fortunas que são gastas com festas, drogas, sexo e tantas outras coisas que precisam ser alimentadas constantemente para que possam gerar uma alegria momentânea. No dia seguinte vem a dor, o arrependimento e, se alguma doença sexualmente contagiosa não o parar ele continua pois precisa daquele sentimento de realização ainda que momentâneo.
Porém aquele que encontra sua realização em Deus, consegue ser feliz mesmo em meio a adversidade. Jesus nos disse que no mundo teríamos aflições, mas para termos bom ânimo pois Ele venceu o mundo.
Isto significa que muitas vezes é necessário passarmos por aflições, como diz em Atos 14:22: “Confirmando o ânimo dos discípulos, exortando-os a permanecerem na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.”.
Ter tribulações (dificuldades) não significa que elas vão nos vencer mas, quando estamos debaixo da vontade de Deus, isto é, cumprindo sua Palavra, as adversidades da vida são como passar por um túnel, ou seja, é necessário mas não trará maiores problemas, pois venceremos todas e, no fim, teremos a recompensa que verdadeiramente importa, a vida eterna.